Últimas notícias
“Eu quero desafiar o Dr. António Costa a deixar este estilo de cobardia política e que diga a Portugal que está a tirar mil milhões de euros ao sistema de pensões para as tornar mais sustentáveis no médio e no longo prazo”, disse hoje o Presidente do PSD.
Em declarações à imprensa, Luís Montenegro reafirmou que António Costa “anda a brincar com as palavras e com os portugueses. E não o pode fazer. O Governo decidiu um corte de mil milhões de euros nas pensões”, acrescentando que “quem dá hoje o que tira amanhã, a ajuda é zero. Em termos de valor, é zero. Ao fazer isso, [o Primeiro-ministro] diminuiu a base do aumento de pensões, e todos os aumentos para os próximos anos estão condicionados a essa base”.
O líder do PSD disse ainda não acreditar que o Primeiro-ministro queira prejudicar as pessoas, mas que deve ser “corajoso e verdadeiro” ao anunciar as medidas que toma.
Governo tem uma política de encenação nas Infraestruturas
No distrito de Viseu, no dia de arranque da iniciativa “Sentir Portugal em…”, o Presidente do PSD assinalou ainda a ausência de uma autoestrada que ligue Viseu a Coimbra, apesar de a mesma ter sido prometida por um governo socialista.
“Não há autoestrada, nem solução, nem obra no terreno com tudo o que isso implica para a região. É fundamental ligar Coimbra a Viseu por autoestrada” para que se possa afirmar “a competitividade do território, colmatando a desertificação”, disse, acrescentando que “hoje pude comprovar no setor da mobilidade a incapacidade do Governo em cumprir os planos que vem apresentando. Temos muito anúncios, muita pompa e circunstância, mas vemos no terreno que eles não se executam”.