Últimas notícias
Ana Miguel dos Santos, deputada do PSD, congratula-se com “o excelente trabalho” dos três ramos das Forças Armadas no combate à crise sanitária que Portugal atravessa. “Sempre defendemos o papel fundamental que as Forças Armadas devem desempenhar no combate à pandemia de covid-19. (…) As Forças Armadas são o único agente de proteção civil que tem as valências multidisciplinares e que consegue responder a todos os desafios”, afirmou.
Na audição na comissão parlamentar de Defesa, na Assembleia da República, ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), esta terça-feira, a deputada saudou a operação que envolve a participação de 80 equipas de militares (60 do Exército e 20 da Marinha) em ações de desinfeção em 800 escolas do ensino secundário, assim como na formação de professores e funcionários e sensibilização junto dos alunos dos 11.º e 12.º ano.
Ana Miguel dos Santos considera que “as Forças Armadas não podem ser um dispensador de material (…) e estão desempenhar a função que lhes está no ADN”.